segunda-feira, 12 de maio de 2014

Missão Cumprida!


Relatório Agente Geleira

" Chegamos ao fim. Com as missões dadas pela CMPA, fui a lugares que jamais achei que chegaria, tive de ir ao ponto mais alto do mundo ao mais baixo. Um dos pré-requisitos para a realização das missões é saber sobre a área que terá que ir, durante a viagem vou estudando cada região. Ainda não acredito que as fossas e as cordilheiras, que são fenômenos totalmente contrários, têm a mesma origem, são originadas pelos movimentos das placas tectônicas. Ao passar pelos locais das missões, principalmente pela fossa, descobri que para cada região extrema existem seres vivos especiais, alguns pareciam monstros, não pareciam ser do nosso planeta. Esta foi a maior missão da minha carreira e a melhor, jamais me esquecerei, mas agora vou descansar pois ir de picos a fossas não é fácil para ninguém, até mesmo para um agente da CMPA. Missão cumprida, Brasil! "

Relatório Agente Chuva

" Sempre tive muito orgulho de ser uma agente do CMPA e realizar missões de grande importância não só para a minha carreira, mas também para o futuro da humanidade. De todas as missões para qual já fui designada, essa ultima, para mim, foi a mais marcante. Ao ser responsável pelas valiosas informações sobre os aspectos geológicos e o passado do planeta Terra, pude crescer como agente e como pessoa. Ao viajar para o centro da Terra, descobri características das camadas mais profundas do planeta que ajudam a explicar teorias que ao longo dos anos são estudadas e explicam fenômenos que vemos nas paisagens ao nosso redor. Tive que estudar eras da história para entender a formação do relevo, de rochas e outros aspectos da natureza atual. Com certeza os conhecimentos adquiridos nessa missão serão utilizados em todas as outras missões e por muitos outros agentes que, futuramente, descobrirão novas informações e complementarão nossos arquivos de pesquisas. Tantos elogios fazem até parecer que foi uma missão fácil. Não mesmo, foi uma das mais complicadas e desafiadoras, afinal desvendar enigmas e entender algo criado há aproximadamente 4,5 bilhões de anos não é para muitos. Agora preciso de um descanso, mas garanto que não ficarei longe por muito tempo. Estou sempre em alerta. Status da missão: processo concluído com sucesso; aguardando atualizações. Agente Chuva desconectando. "

Relatório Agente Rio

" Através desta missão na qual fui designado, pude aprofundar meus conhecimentos sobre geologia e o estudo da formação do planeta Terra, crescendo como agente dentro da CMPA. As últimas missões nas quais tive a honra de integrar o pelotão de investigação, fizeram parte da formação da minha honra e do meu ser, em busca de um bem em comum, o planeta Terra em segurança. De acordo com os avanços das pesquisas realizadas pelos centros científicos do CMPA, relato que a origem de todos os terremotos que atingiram a Terra, não foram só por casos geológicos. Apesar das teorias em relação ao início dos sismos virem a partir do movimento das placas, a influência do mal também afetou nossos esforços. Mas mesmo com eles retardando nossas investigações, conseguimos buscar das mais profundas regiões os verdadeiros significados dos tremores. A melhor expedição de todas foi a que viajei para dentro do magma dos vulcões do Havaí e da Islândia, graças aos trajes de alta tecnologia resistentes ao calor da CMPA. De dentro do centro das erupções, pude estudar com mais precisão a formação geológica das rochas lá presentes e como o magma era expelido, como resistia as agitações do ambiente e quais as razões de seus estados instáveis. Também nessa expedição testemunhamos e estudamos a formação de um tsunami descobrindo suas origens direto no ponto, nas profundezas marítimas graças aos protótipos robóticos ''Nadatron'', robôs capazes de resistir a pressões altíssimas e fazer viagens a jato de dentro do fundo do mar. Foi uma das expedições/missões mais desafiadoras na minha jovem carreira de agente do CMPA. Junto com meus companheiros conseguimos trabalhar na conquista e proteção de um bem maior. O Alarme da corporação toca e tenho que ir, o dever me chama. Agente Rio, câmbio...desligo. "

Relatório Agente Vento:

 " Após esta grandiosa missão, aprendi muito com minhas experiências. Mesmo salvando o mundo e tendo o conhecimento de que muitos (ou poucos, pois sou um agente secreto) me idolatram, não passo de um mero espião fazendo seu trabalho, um trabalho muito recompensador. Fazendo parte da equipe da CMPA, pude ver de perto todos os planos de fazer máquinas do tempo, como o projeto da [parte censurada] naquela mapa onde estava representada a escala geológica do nosso planeta. Tal mapa continha informações tão importantes sobre a história de nosso planeta que, assim, que soube que tinha sido roubado, fui direto procurar. Além disso, nas fossas oceânicas, tive o prazer de ver as diferentes formações de pedras. Como aquele ambiente era muito frio e de alta pressão, pude ver as belíssimas formações de pedras metamórficas. Além disso, aquelas erupções me deram a raríssima chance de ver as pedras magmáticas da fonte. Pode ser aterrorizante para alguns, mas para mim foi encantador. Enfim, acho que não tenho muito tempo pois a pilha de meu gravador está acabando e, por isso, me despeço de quem estiver ouvindo esta gravação. PS: Acabei de ser informado que, mesmo com todos os esforços da CMPA, o grande vilão... "